1987, DIA 7 DE FEVEREIRO, VIEMOS RESIDIR NA CIDADE DE PONTA GROSSA no estado do Paraná vindos de Curitiba. Meu pai, Carlos Fernando Zarpellon, tinha sido nomeado Juiz Presidente da Junta de Conciliação e Julgamento da Justiça do Trabalho nesta cidade, vindo também, mamãe Marcy Paulino Zarpellon e irmã Camila Andrea Zarpellon, começamos nossa convivência Princesina.
Eu e minha irmã demos seguimento aos estudos no Colégio Sagrada Família. Em busca da preparação para o vestibular de Medicina ainda aqui em Ponta Grossa estudei no Curso Master e em Curitiba no Curso Positivo. Aliado a formação integral da língua inglesa na Escola CCAA adquirindo a fluência necessária para os estudos no exterior.
Em 1992, aprovação no vestibular para Faculdade de Medicina na Pontifícia Universidade Católica do Paraná em Curitiba. Concluída a Faculdade de Medicina, efetuei a Residência Médica de Oftalmologia no Hospital Universitário Cajuru e Santa Casa de Misericórdia de Curitiba.
Prosseguindo, atendi como Fellow de Oftalmologia Pediátrica no Hospital Pequeno Príncipe por um ano. Na sequência integrei o Fellow de Estrabismo clinico e cirúrgico na Fundação Hilton Rocha em Belo Horizonte, MG, por 18 meses. Na sequência participei do quadro de International Fellow Research no The Hospital for Sick Kids em Toronto, Canadá. Em seguida passei a integrar a equipe cientifica no conceituado The Smith-Kettlewell Eye Research Institute, em San Francisco, Califórnia, EUA, quando publiquei pesquisa na revista internacional Strabismus.
Atualmente, na especialidade de Oftalmologia, atuando nas subespecialidades Oftalmologia Pediátrica e Estrabismo Cirúrgico e Clínico, coloco minha capacidade de trabalho a disposição da comunidade dos Campos Gerais, nacional e internacional.